sábado, 19 de setembro de 2015

Quando a crise passar teremos condições de cumprir as metas na Educação,diz Ministro
Posse do ministro da Educação Renato Janine(Ueslei Marcelino/Reuters)
O ministro da Educação, Renato Janine, disse na manhã desta terça-feira que o Brasil precisa de investimentos altos, para saldar a "dívida" na educação. "Produzimos muita exclusão nos últimos 500 anos", avaliou. "Mas, agora, com os recursos econômicos limitados, o que podemos fazer é começar, aprendendo com os erros alheios e fazendo testes. Precisamos de alternativas de muito impacto com poucos custos". Em palestra no EXAME Fórum Educação 2015, realizado na sede da Editora Abril, em São Paulo, disse ainda que "quando passar a crise, que afeta a toda a sociedade, vamos ter condições de cumprir as metas do Plano Nacional da Educação (PNE), com expertise". Ou seja, por enquanto, as mais de 200 metas do PNE, incluindo a mais simples proposta de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos, permanecem como promessas.
(Rita Loiola)
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/quandio-a-crise-passar-teremos-condicoes-de-cumprir-as-metas-na-educacao-diz-ministro

2 comentários:

  1. Bom...lendo essa reportagem parece até cômico,a fala do nosso Ministro da Educação(Renato Janine) dizer, que metas educacionais não foram cumpridas por razoes financeiras ,não consigo compreender o que as metas educacionais tem em relação com a crise presente?sendo que em momentos que nosso país não estava passando por "crise financeira" , as metas não foram alcançadas.Apesar de ser algo muito serio, torna-se engraçado,nessa altura do "campeonato",todos os índices não alcançados a muito tempo, ter como justificativa crise financeira.
    Eu tenho dó da "Senhora Crise", parece que está conseguindo destruir setores importantes no Brasil, mas venho em sua defesa ; ela não é a culpada por questões anteriores mal administradas.Não vamos direcionar a crise problemas que não tem ligação totalmente a ela.

    ResponderExcluir
  2. Luciana,

    Não há como não concordar contigo quando menciona que a "Senhora Crise" está sendo culpada por uma série de questões que não são simplesmente justificáveis por ela.
    Nas próximas aulas estudaremos o PNE e veremos que a questão das metas é algo sério e já vem se estendendo a tempos em nosso país.

    ResponderExcluir