CLIQUE AQUI para ver o vídeo da notícia - Programa Balanço Geral R7
" Os alunos de uma escola em São Paulo já utilizam um aplicativo específico que ajuda nas pesquisas das aulas de química. Ele disponibiliza a tabela periódica e informações importantes sobre os elementos químicos. De um lado, os alunos aprovam e você? "
Muito interessante esta matéria da TV Record, em que foi destacada a notícia sobre o uso de celulares e aplicativos em uma escola de Guarulhos. Concordo plenamente, afinal de contas estamos todos totalmente dependentes da tecnologia, mesmo que muitos ainda não tenham acesso também, no sentido de conseguir acessar e dominar com eficácia, estes aparelhos que vieram para nos auxiliar, se usados de maneira consciente e correta.
ResponderExcluirRecordando que em 1995, assumiu-se o ensino fundamental como prioridade e foram definidos cinco pontos para as ações nas escolas: livros didáticos melhores e entregues a tempo no ano letivo, avaliação externa, currículo nacional, recursos financeiros enviados, kits eletrônicos e cursos para professores. Sabe-se que o Estado investiu milhões na aquisição de materiais digitais em 2014. A escola precisa repensar suas ações para os novos alunos do contexto atual e proporcionar espaços livres e saudáveis para todos, incentivando cada vez mais as pesquisas e a criatividade de cada um.
Elza,
ResponderExcluirInteressante o tema e seus comentários. Acho que precisamos de políticas que deem conta de enviar essas tecnologias para as escolas, mas também de ações que formem nossos professores para usá-las com eficiência, não?